1.9.15

COMO SER CRIATIVO?

Quando falo em publicidade e propaganda qual é a palavra que vem na sua mente? Para muitos, aposto que será criatividade. Esse foi meu maior medo quando comecei a cursar pp. Não sou muito criativa, acho que nunca fui. Então como serei uma boa publicitária se me falta justamente criatividade?


A questão é que a gente vai descobrindo que ninguém nasce criativo. Alguns tem mais facilidade para ter ideias, mas isso acontece com tudo. Assim como tem gente que tem facilidade de aprender outras línguas, por exemplo, tem gente que tem mais facilidade para ter ideias. Algo mais ou menos assim, entende?
Ta biih, mas isso muda o que na minha vida? Tenho certeza que você já passou por algum momento em que tudo o que precisava era de uma ideia, mas a danada não vinha. Acertei? Eu vivo tendo esses momentos, principalmente em tempos de correria.
Bom, para isso tenho apenas duas dicas, mas são dicas que realmente funcionam. Claro que não é algo instantâneo, tudo leva um certo tempo.
A primeira é: compre um caderno/ agenda e anote TODAS as ideias que tiver. Não importa sobre o que seja, se não vai precisar ou se não acha que seja uma ideia tão boa assim, mas anote! Um dia talvez você precise justamente daquela ideia que teve há um tempão. Ou também essa ideia que teve pode servir de inspiração para outras ideias e por aí vai.
Minha segunda, última e dica mais importante é: tenha referência. Isso mesmo amores, ouvi muito isso desde o primeiro dia do curso. E de fato é verdade, se você tem irmão pequeno vai conseguir confirmar o que estou falando, vai ver como eles tem ideias mirabolantes com uma frequência bem alta, mas é porque eles veem muito desenho, muita coisa diferente, são geralmente bem curiosos, aí toda informação nova pode servir para gerar ideias. Então veja muitos filmes, ouça muita música, descubra séries, preste atenção naquilo que for curiosidade, converse muito com seus amigos sobre diversos assuntos, preste atenção em tudo o que está acontecendo a sua volta quando está, por exemplo, na fila do banco, enfim... seja curioso! Não importa o assunto. Quando se trata de absorver informação, quantidade realmente conta.
No geral, o importante é colocar a cabeça para funcionar. Absorva toda informação possível porque um dia você pode precisar e quando tiver que criar algo ou ter alguma ideia super genial para algo, anote tudo o que vier e nem pense em pôr em prática sua primeira ideia, pois pode não ser a melhor.  
É isso amores, espero que tenha gostado da dica. Eu sei que até parece bobo, mas as vezes as dicas mas bobas quando posta em prática, pode gerar grandes resultados!

Beijos e até a próxima!!!

8 comentários:

  1. Heeey adorei o post! Também faço Publicidade e Propaganda e fiz um post parecido esses dias no blog. Coloquei várias dicas de coisas que ajudam a aumentar a criatividade.
    E concordo completamente com você: o importante é colocar a cabeça pra funcionar.
    Bêjo!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, no meu caso fui descobrindo no que eu podia ser criativa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que deu certo.. haha
      Beijos

      Excluir
  3. Cara, tem dias que eu acordo com a cabeça pipocando de ideias, não tenho tempo de postar, aí no dia que eu tenho tempo, não consigo pensar porra nenhuma, parece uma praga! IUHASIUAHSIUA a dica de ter uma agenda pra ir anotando é muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu sou assim também, tem dias q eu não consigo dar conta de nada, mesmo estando cheio de ideias. Mas nos dias q tenho tempo sobrando, nada vem.. Por isso acabei adotando uma agenda, vou colando ideias em papeizinhos coloridos para não esquecer e nem deixar nada passar... haha
      Beijos

      Excluir
  4. Ter referencia é o mais importante!
    Também sou da área e comunicação (jornalismo) e sempre preciso pesquisar muito!
    Alias, acho que isso vale pra qualquer profissão, né?
    Um beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, qualquer profissional precisa de referencias...
      Beijos

      Excluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo