13.12.15

UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE COCO. O QUE É? COMO FAZER?

Pessoas, tudo certo por ai?

Já faz um bom tempo que o óleo de coco é conhecido como um produto ótimo para quem quer cuidar dos cabelos. Mês passado, quando resolvi que iria mudar a cor do meu cabelo (clique aqui para saber mais), aproveitei para testar o produto, afinal, cabelo hidratado e bonito é tudo de bom, né? Haha
Existem várias “receitas” com óleo de coco – prometo que mostro mais para vocês com o passar do tempo- mas como queria testar no mesmo dia e já era tarde, resolvi começar fazendo umectação.
Mas antes de explicar a umectação capilar e contar o resultado para vocês, vou falar um pouco do óleo do coco. Ele é um poderoso hidratante, um dos poucos óleos vegetais que penetram tão profundamente na cutícula do fio, além de ser rico em vitamina E e ácidos graxos.
Ta biih, mas e a umectação? Bom, esse é um processo que tem como base óleos e manteigas vegetais, onde realizam um trabalho de reposição da gordura natural dos fios, deixando nossos cabelos hidratados, nutridos e brilhosos.
Para fazer é o seguinte, basta pegar um óleo natural extra virgem – precisa ser extra virgem – e passar por todo o cabelo. Para um melhor resultado, pegue mexa por mexa e comece passando da raiz até as pontas. Não é obrigatório usar óleo de coco, mas confesso que já testei com outros óleos e esse foi o que trouxe o melhor resultado. Uma dica importante: quando comprar o óleo de coco, ele pode vir sólido, então se isso acontecer pegue a quantidade necessária e derreta.
Mas e quem tem cabelo oleoso, pode fazer? Não só pode como deve! A oleosidade é causada justamente pela falta de óleo. Compliquei? Vou explicar. Quando o corpo absorve muito óleo, ele entende que está produzindo menos do que deveria, aí produz uma quantidade maior, deixando o cabelo/ pele oleosos. Aí quando você repõe esse olho natural, o corpo para de produzir óleo em excesso, entendeu? Por isso fazer umectação é tão bom para quem tem o couro cabeludo oleoso.



De quanto em quanto tempo preciso fazer? Não existe uma regra, nem mesmo uma recomendação. Vai muito de pessoa para pessoa, de cabelo para cabelo. Minha dica é que faça uma análise e determine de quanto em quanto tempo vai fazer. Eu por exemplo, comecei fazer 1 vez por semana, até sentir que meus fios estão bem nutridos, depois pretendo fazer de 15 em 15 dias.
Onde encontro óleo de coco para comprar? E quanto terei que desembolsar? Você pode encontrar em casas de produtos naturais, ou pela internet. Existem inúmeras opções. Quanto ao valor, paguei em um pote grande R$ 40,00. Mas um pequeno dura muito tempo também, afinal precisa de mais ou menos uma colher de sopa rasa para fazer umectação – claro, se tiver muito cabelo, ou ser for muito longo, use um pouco mais.
Para quem é aqui de Guarapuava, encontrei no Celeiro, uma loja de produtos naturais em frente ao cinema!

É isso por hoje, espero que tenham gostado da dica! Mas e vocês, já fizeram umectação? Já conheciam o óleo de coco? Me contem tudo!

Beijos e até a próxima! 


0 comentários:

Postar um comentário

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo