27.1.16

#ANDER RESPONDE: GAMBIARRAS, TRAQUITANAS OU DIY

Olá gente, como estão vocês?

Eu ando meio sumido porque minha vida passou por uma grande mudança. Nasceu meu primeiro filho, o Benjamin, e por isso me ausentei um pouco para poder ser um pai mais presente.

Mas vamos lá, vamos ao que interessa.

No post de hoje eu quero falar um pouco sobre como fazer coisa boa gastando pouco ou quase nada. Já vimos sobre que câmera comprar, sobre luz e agora vamos ver sobre a famosa “gambiarra”, ou traquitana, ou DIY ou então, como vocês quiserem chamar! Muitas vezes nos deparamos com algumas situações e nos perguntamos: e agora? O que eu vou fazer? Digamos que em 80% das vezes você consegue bons resultados botando a mão na massa.


Existem inúmeros DIY dentro da fotografia, mas sem dúvidas, o que eu mais gosto é os de iluminação. Para quem não sabe, DIY é uma abreviação de Do It Yourself, traduzindo: faça você mesmo.

Como referência para vocês, vou deixar uma busca no Pinterest, que tem muuuuuitos exemplos de como vocês podem se virar, muitas vezes, com as coisas que você tem em casa mesmo, uma lâmpada sem uso, uma luminária, um isopor, enfim...



Tá Ander, mas para que vou usar isso? Definitivamente para qualquer coisa! Para fotografar modelo, fotografar produtos, fazer vídeos ou simplesmente entender como a luz se comporta dentro da fotografia.



Para finalizar, um depoimento: já usei muito DIY na vida, muito MESMO! Acho que o mais bacana que eu usava, era aqueles refletores de iluminação de jardim de 500W, eu usava dois! Normalmente para fotografar produtos. Sim, esquentavam muito! Quase uma amostra grátis do inferno. Hoje em dia existem aqueles de LED que não esquentam ou esquentam quase nada e que custam MUITO menos do que um ou uma iluminação específica para a fotografia/vídeo. Então eu digo para vocês, vale muito a pena investir em DIY.

Ah sim! Já estava esquecendo. Segue a referência:

Ah sim, já estava me esquecendo de outra coisa!
Lembram do e-mail? Então, ele ainda está lá, esperando vocês escreverem!
O e-mail é andersantana_mufev@outlook.com

Beijo e até a próxima

1 comentários:

  1. Cara amei as gambiarras, top demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo