10.2.16

#DPB: O QUE DEVE TER NA SUA RESENHA?



Oii pessoas, tudo bem por ai?

Hoje o post é mais um DPB. Já faz alguns dias que preparei uma resenha para vocês, se não estou louca, foi a do delineador em caneta da Toque de Natureza. Lembro de ter parado para pensar o que realmente valeria a pena falar, afinal há muito o que dizer sobre cada produto. A embalagem conta? Devo escrever sobre um produto que não gostei? O valor é necessário? Devo contar o que a marca promete ou isso é só texto extra, algo desnecessário?
Organizei as minhas ideias e separei e tópicos o que acho que não deve faltar em resenhas para mostrar para vocês, lembrando claro que isso é somente a minha opinião. Bora conferir?

Item: esse é, sem sombra de dúvidas, o mais importante, afinal resenhar um produto sem contar qual é não tem como. Correto?
Empresa/marca: é sempre bom dizer qual marca é, afinal se a sua leitora se interessar pelo produto será muito mais fácil encontrar. Já aproveito o gancho para dizer, caso você tenha comprando online ou saiba algum site confiável que tenha o produto, uma boa dica é informar para as leitoras. 
Valor: Uma boa resenha é aquela completa, que não deixa dúvidas, por isso, conter o valor do produto resenhado é uma boa opção.



Falar sobre o produto: aqui é hora de falar todos os aspectos do produto, como tamanho, cor, para que serve – se for necessário , sua textura – se for necessário... enfim, falar sobre o produto em geral.
Pontos positivos e negativos: o intuito de fazer uma resenha é justamente informar sobre um produto, contar os seus pontos positivos e negativos. Dar a sua opinião a respeito de determinado produto ou serviço. Minha dica aqui é que, antes de fazer a resenha pegue um papel ou anote em algum lugar tudo o que achou do item que está resenhando, para que depois, quando for fazer o post já tenha um bom conteúdo para seus leitores.

Conclusão sobre o produto: esse é mais para reforçar a sua opinião, mas caso já tenha feito isso em alguma outra parte do texto ignore. Um texto muito repetitivo acaba ficando chato...

Foto: ter fotos do produto é um dos itens mais importantes. Afinal as pessoas só costumam ler o que está escrito no post quando a imagem presente no nele chama a atenção de fato. Mas biih, eu não tenho uma super câmera para fazer fotos bacanas, o que eu faço? Bom, hoje quase todo celular tem uma câmera descente, a dica é apostar em truques que vão deixar sua imagem mais bonita, como iluminação. Mas antes que você se desespere, o Ander fez um post dando dicas sobre como improvisar na hora de fotografar, em breve, fará sobre como fotografar produtos, aguardem :) 

Por hoje é isso, espero ter ajudado! Caso tenha alguma dica para o próximo post ou alguma dúvida, deixe nos comentários ou mande um e-mail para mufevblog@gmail.com. 

Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Amei as dicas, super boas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor... bjs

      Excluir
  2. Bianca, que legal essa ideia de back to basics e falar coisas que aparentemente são óbvias, mas que podem ajudar bastante quem tá começando e quer tirar algumas dúvidas. Amei <3 Fotos são o principal, e olha que não é fácil fazer fotos boas de produtos, tem que ter boa iluminação, cenário, composição...

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Realmente fotos para resenha é um prolema um pouco difícil de superar, mas o Ander, nosso colunista de fotografia, está preparando um post bem bacana sobre isso!
      Beijos

      Excluir
  3. Já vi varias resenhas que mal tinha fotos do produto, resenhas que nem tinha foto dele e algumas que falava quase nada de como funcionava.Vergonha alheia define. Se for pra fazer uma resenha ruim e mal informada é melhor nem fazer.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que um post bem feito é sempre uma ótima escolha!
      Obg pela visita

      Excluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo