11.5.16

#COLABORADORA: 8 MANEIRAS RÁPIDAS E FÁCEIS PARA ECONOMIZAR NA DECORAÇÃO

São ideias que exigem um pouco de imaginação, algumas um pouco de dinheiro, mas que mudam completamente o visual do seu espaço. Afinal ter sua casa ou apartamento decorado é uma grande tarefa, mas estamos aqui para ajudar.

Traga novas cores

Abajures coloridos podem trazer um destaque ousado. Limite as cores a uma por cômodo, e selecione outros tons de luz em tons neutros, como o pergaminho e branco. Plantas também podem ser uma boa opção para variar tons.

Empilhe seus livros

Livros empilhados chamam a atenção. Se as prateleiras não são altos o suficiente ou tem uma profundidade suficiente para acomodar livros grandes, empilhe eles em uma superfície plana, como um banco ou uma mesa final.

Use velas

Velas tem uma composição melhor de decoração quando se concentram, principalmente em uma superfície espaçosa, como uma mesa de café; quanto maior for a superfície, maior deve ser as velas. O ideal é um grupo de quatro ou cinco pilares de diferentes alturas (mesma cor) em recipientes de vidro.

Misture padrões

Não importa a época, seu quarto vai parecer primaveril durante todo o ano com lençóis florais ou fronhas emparelhados com lençóis brancos. Escolha padrões com fundos brancos para manter o floral em harmonia. Decore mesas de cabeceira com toalhas florais vintage ou corredores matelassê brancos.

Traga o exterior para dentro da sua casa

Deixe uma porta de entrada com uma vibração de terra com um cabide feita a partir de materiais naturais. Usando cola você pode anexar uma pedra na ponta de um botão de gaveta de madeira, ou em pregos em uma tábua de madeira para usar como porta objetos. Quer algo mais eficiente ainda? 

Invista em bons móveis

Nada é mais caro do que o prejuízo de comprar algo que vai quebrar logo. Você vai ter dois problemas: gastar seu dinheiro de novo e ainda vai ficar sem aquela peça. Por isso é bom escolher bem seus móveis. Minha técnica é bem simples. Por exemplo, para decorar minha sala de estar eu busquei online catálogos de lojas de fora do país para ver tendências –depois procurei meus móveis para sala em saldões ou promoções online. Sempre escolha móveis grandes com design adaptável à diversos tipos de decoração, assim você economiza na hora de renovar seu ambiente.

Eleve as cores do seu ambiente

Animar um quarto maçante com sucessos vibrantes de uma cor, como o verde. Embora este espaço tem bastante sombra (começando pelo tapete), mesmo algo tão sutil quanto as flores verdes podem adicionar um tom pop. Você também pode usar quadros com molduras de cores fortes para intensificar o efeito. Fica melhor ainda se escolher fotos com temas coloridos.

Amplifique seu espaço

Para expandir espaços em cômodos apertados, basta colocar um espelho grande (pelo menos três quartos da altura de parede). É um truque de decorador de Interiores clássico para aumentar o espaço instantaneamente.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

0 comentários:

Postar um comentário

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo