20.6.16

#ANDER RESPONDE: PUBLICIDADE!

Olá! Estavam com saudades? Eu estava!

Então, hoje vamos falar de fotografia publicitária! Juro que tentei gravar um vídeo mostrando como é feito e pós-produzido, mas a semana de provas, a vida de pai e a vida de proletariado consumiram 100% do meu tempo!
Mas vamos lá. Recentemente eu fiz uma foto para apresentar a um cliente. Precisava mostrar algo com cosméticos já que é o foco desse cliente, então precisei vender o meu peixe!
Fiz a foto com um creme que achei aqui em casa da minha esposa, o creme já está bem usado e já até venceu! Está guardado lá para ela lembrar do presente só.
Como disponho de poucos recursos, como já comentei aqui, o desafio foi criar uma fotografia bacana, com boa presença, com boa qualidade, que me rendesse uma experiência bacana e enchesse os olhos do cliente, o que levaria ele a fechar o trabalho comigo.

Primeiro desafio: eu tenho apenas um creme.
Segundo desafio: luzes.
Terceiro desafio: composição de cena.

Abaixo vou mostrar algumas fotografias que usei para faze a imagem final.


O que eu precisava fazer, eu precisava deixar a câmera parada em um lugar só e variar os ângulos do produto. Eu fiz 4 fotos, na verdade, a produção toda tem 16 imagens, mas precisei usar apenas 4! Isso mesmo, APENAS, pois já ouve produção que precisei utilizar 10, 12 fotos para conseguir um resultado bacana.
Na imagem podemos observar alguns defeitos, como a falta de creme em algumas áreas e a área interna da tampa suja, precisei corrigir tudo isso para que o produto ficasse mais interessante aos olhos do cliente. Mesmo se estivesse novo, precisaria fazer alguns retoques!
Abaixo, quero que vocês olhem a imagem pronta.
Deixei a imagem com resolução alta para que vocês possam observar alguns detalhes.
Gerei um fundo em um software 3d para que ficasse mais harmonioso. Mas porque Ander? Madeira deixa as coisas bonitas, sempre! Hahaha
Limpei a tampa do produto, preenchi onde faltava e montei cada parte da fotografia separada, ou seja, o produto fechado com tampa é uma foto, o aberto é outra foto e a tampa é outra foto. Sim, mas não era mais fácil fazer uma foto só? Dois pontos precisam ser observados: o primeiro é que sim, se fotografasse tudo em uma cena só, seria mais rápido e menos trabalhoso, o segundo é que fotografando dessa forma, a pós-produção ficaria mais difícil e talvez não tivesse a mesma qualidade. Fotografando separadamente consigo controlar a luz, as sombras e tudo o que pode ser controlado.

Para finalizar, vou deixar um GIF para vocês com o processo de produção.

Espero que tenham gostado!

Para saber mais sobre meu trabalho, podem acessar meu portfólio digital no Behance, o endereço é https://www.behance.net/andersantana

Ah, caso queira saber como fazer uma foto com poucos recursos, é só clicar aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo