14.7.16

POST - DEIXE SUA SOMBRA MAIS PIGMENTADA SEM POTENCIALIZADOR.

Hey amores, tudo bem por aí?

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, compra uma sombra só pela cor, sem ao menos dar uma olhada na pigmentação. Isso acaba ficando mais comum a medida que vamos nos acostumando a comprar produtinhos de maquiagem pela internet, afinal quem não curte sentar na frente do computador, escolher coisas novas e tcharã, em alguns dias tudo está na sua casa. 
Para resolver esse problema de pigmentação, as marcas lançaram os potencializadores. Mas confesso que nem sempre gosto de apelar para esse tipo de produto. Sei lá, sou daquelas que quer passar a sombra e fim, tá lindo. Odeio perder mais de meia hora para fazer um olho bacanudo. 
Isso aconteceu comigo com a paleta da Luisance. As cores são maravilhosas, mas a pigmentação não é tão agradável assim. Fiquei por uns dias com isso na cabeça, até que achei uma solução. Resolvi transformar essa sombra em um pigmento. Isso porque, com a sombra em pó/solta, acabo pegando mais produto no pincel e, por consequência, consigo deixa-la mais pigmentada.  
Tudo que precisei foi: um potinho para guardar o pigmento - reaproveitei um que tinha da Contém 1g com uma sombra vencida. Joguei a sombra, lavei o pote e, por pura frescura, tirei o logo com álcool - um palito, um recipiente para fazer nossa mágica - que no meu caso foi a tampa de uma caixinha de cílios postiços - e, lógico, a sombra escolhida. Eu peguei uma das minhas preferidas da paleta, um azul marinho maravilhoso.





















Enfim, com as coisas em mãos, quebre a sombra em cima do recipiente.Com o palito e muita paciência, faça daquela sombra um pó. Nessa hora é importante desfazer todos aqueles pedacinhos. Então nada de pressa nessa hora.  Agora é só colocar seu pigmento no potinho. Está pronto. 
















Fiz um teste para vocês. De cima pra baixo temos: a sombra sozinha, a sombra com uma base branca e, finalmente, o pigmento recém criado. Viram a diferença?








Eu fiz isso com alguns quintetos da vult, valeu muito a pena. Acabei reaproveitando aquela paleta que estava quase sem utilidade e criando uma paleta só com iluminadores. Se quiserem, mostro para vocês como fiz.
Enfim, por hoje é isso! Espero muito que tenham gostado do post e das dicas. Agora quero saber: o que costumam fazer quando compram uma sombra incrível, mas sem pigmentação? Nos vemos no próximo post! 

                                                                                                         Beijos 

2 comentários:

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo