17.8.16

RESGATE SEU CABELO COM 2 PRODUTOS QUE VOCÊ TEM EM CASA

Meu cabelo tem sofrido com tinturas e descolorações desde os meus 13 anos (tenho 20), então não preciso nem mencionar a falta de brilho, força e nutrição que ele se encontrava, né? haha
O problema se agravou porque, além de querer mudar minhas madeixas a cada seis meses, tenho o "dom" da preguiça, então hidratação e cuidados especiais acabam não fazendo parte da minha rotina!



Só consegui recuperar meu cabelo com esses dois produtos super em conta e que você deve ter em casa: óleo de coco e bicarbonato de sódio. Isso mesmo, dá pra crer? O óleo de coco não é bem uma novidade, né? mas vou mostrar duas formas super eficientes de usá-lo. Então corre pegar um papel e caneta!



Vamos começar pelo nosso querido e famoso óleo de coco: usei ele de duas formas. Uma fazendo umectação e outra aplicando na máscara de tratamento para deixá-la ainda mais potente! Se você ainda nunca se deparou com a técnica de umectação, não se preocupe. É, em poucas palavras, uma técnica de tratamento baseado em óleos 100% vegetais. Muitas pessoas usam azeite de oliva, mas para ser bem sincera, acho o óleo de coco mais eficiente.
Como faz? Pegue o óleo de coco e aplique no cabelo todo. Agora é só deixar pelo menos 4 horas repousando. Mas biih, não vai deixar meu cabelo oleoso? Não! Porque a oleosidade do cabelo ocorre justamente porque o cérebro entende que estamos com falta de óleo, aí produz óleo em excesso. Quando fazemos umectação, estamos repondo esse óleo que está faltando, mostrando para nosso cérebro que não se faz necessário fazer mais. Quantas vezes por mês? Costumava fazer 2 vezes por mês, mas não tem bem uma regra, pode fazer quantas vezes achar necessário!
A segunda forma é um pouco mais rápida, basta incluir um pouco de óleo de coco na máscara de tratamento. Tenho uma misturinha que sempre funciona quando preciso dar aquela reparada rápida: máscara de tratamento, um pouco de Bepantol e óleo de coco. Esse trio é muito eficiente, vale a pena testar!



Agora vamos para o nosso querido bicarbonato de sódio (mas tem que ser o de sódio, ok?): minha mãe encontrou essa receita procurando por "formas de recuperar o cabelo em casa", ou algo do tipo. É aquele tipo de tratamento de dá resultado imediato, sabe? Como faz? coloque uma colher de chá no seu shampoo e deixe-o descansar por 24 horas. Aí é só lavar normalmente. O cabelo fica mais macio e brilhoso na primeira lavada!
Confesso que fiquei com medo de destruir meu cabelo se parasse de usar, mas tomei coragem e fiz o seguinte teste: usei por três meses e depois simplesmente voltei para o shampoo convencional. Não senti muita diferença, o cabelo realmente melhorou - e muito - a única diferença foi que deixei de sentir tanta maciez.
IMPORTANTE: você pode notar seu shampoo menos denso. Isso é normal, ok? Não se assuste! 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas! mas me conta, já conhecia alguns dos produtos? Qual seu tratamento preferido? Vou adorar saber! Nos vemos no próximo post.

Fotos: google, Petiscos
Beijos 

3 comentários:

  1. É pra por uma colher de chá, de bicarbonato dentro do tubo inteiro de shampoo? Ou em cada lavagem? Acho q o corretor errou na sua postagem! Bju bjuu

    ResponderExcluir
  2. É pra por uma colher de chá, de bicarbonato dentro do tubo inteiro de shampoo? Ou em cada lavagem? Acho q o corretor errou na sua postagem! Bju bjuu

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa essa dica.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo