9.9.16

#DIY: FIX PLUS DA M.A.C


Hey, tudo bem por aí?


Acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já deve ter ouvido falar do bendito Fix Plus da MAC. Mas caso esse nome seja novidade pra você, esse produtinho nada mais é do que uma bruna de hidratação. Nela tem vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino. Seria como uma água termal só que com uma propriedade bem interessante: ajuda na fixação da maquiagem.
Além de todo esse poder de hidratação e fixação, o Fix Plus tem algumas outras utilidades, entre elas, diluir produtos, intensificar sombras e finalizar maquiagem. É tipo bepantol. 
O único "problema" dele é o preço (mais ou menos R$ 100,00). Para quem trabalha com maquiagem ou se maquia com uma certa intensidade, eu super recomendo.
Mas se você não vai usar muito ou não quer investir esse valor numa bruma de hidratação, existe uma misturinha bem barata que funciona quase da mesma forma que o fix plus, só que, claro, sem o benefício da hidratação. Antes de começar, só uma dica: faça só um pouco, porque essa misturinha tem validade de um mês. Então vamos evitar de jogar produto fora, né?! haha
Para fazer, você vai precisar de glicerina líquida, água e um recipiente para guardar. Dica: se você quiser deixar essa misturinha mais parecida com um fix plus, pode substituir a água por água termal, porque ela tem todos os benefícios de hidratação.


Agora é simples, basta misturar uma tampinha de água (ou água termal) para duas de glicerina. Misture bem e tá pronto!



Quais as vantagens dessa mistura?

Diluir produtos: você pode diluir vários produtos, eu adoro usá-la para deixar alguns corretivos mais maleáveis. Mas dá para misturar com sombra em pó para deixá-la em creme. Além de claro, usar essa sombra em creme para fazer um delineado colorido bacanudo.
Intensificar sombra e iluminador: Essa mistura é uma maravilha para intensificar sombra e iluminador. Basta borrifar um pouco dessa água no pincel antes de pegar o produto. Para pigmentos também é uma maravilha.
Glitter: Sabe quando vemos aquelas maquiagens sem muito glitter? Então, é só usá-la como fixador de glitter. Borrife essa mistura  no pincel e pegue o glitter. É uma mão na roda!
Se você substituiu a água por água termal...
Aplique sempre antes da maquiagem, vai ajudar hidratar a pele e dar uma fixada na make.  

E aí, o que acharam do tutorial de hoje? Já sabiam desse DIY? E o Fix Plus, já usaram? Nos vemos no próximo post...

Beijos

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana! Não fica nao!!! Já usei de várias formas, várias vezes e sempre deu muito certo! Beijos

      Excluir
  2. Amei a dica.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Genteee preciso! Até porque o fix + está sempre esgotado né? Não dá nem pra entender ):

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo