14.1.17

CASA NOVA COM 3 DICAS!

Mudar o visual da sua casa parece algo muito difícil não é mesmo? Mas não precisa ser, com algumas dicas simples tudo vai ficar com uma cara nova e o ambiente ainda mais aconchegante, afinal é o lugar onde você começa e termina o seu dia. Você quer que ele seja livre de estresse e relaxante. Então não tenha medo de cuidar de si mesmo e arrumar o seu espaço, afinal você merece.
O melhor começo é procurar inspiração, reunir recortes e fotos de revistas de ideias que você gosta, mantenha todas em um só lugar.

Roupas de cama mudam tudo
Acredite em mim, um novo jogo de cama pode mudar completamente o seu quarto. É uma forma barata e muito eficiente de mudar o quarto, vai parecer novo, coloque algumas almofadas confortáveis, um lençol bonito e gostoso, uma boa manta e pronto, uma cama bem arrumada te dá um quarto novo em suas mãos.
É uma forma barata e rápida de mudar a cara da sua casa.


Encontrando espaço
É sempre difícil encontrar espaço, sempre falta lugar para guardar, a maneira mais fácil de conseguir um pouco de espaço é organizar. A maioria dos armários tem uma barra reta para roupas em cabides. Agrupe todas as roupas penduradas longas (casacos, vestidos) de um lado e as roupas penduradas curtas (calças dobradas, camisas) no outro. Agora você tem o espaço aberto debaixo da roupa curta que poderia ser usada como uma unidade da gaveta, um lugar para sapatos, um espaço para seus acessórios, por exemplo. As possibilidades são infinitas. Outra dica bacana é deixar os seus acessórios a mostra no guarda roupa ou em uma cômoda, coloque em bandeja bonita ou em potes de vidro sem tampa, deixe que eles enfeitem seu quarto.


Outra dica importante é tentar encontrar espaço na cozinha, você pode optar por trocar móveis pequenos, como cadeiras por exemplo, troque por banquetas, ocupam menos espaço e deixam o ambiente com mais estilo procure mais informações e se inspire! Outra opção interessante é usar as paredes, coloque algumas prateleiras, intercale enfeites, louças e vasinhos de flores e temperos, o visual fica lindo e você ainda ganha espaço.

Tudo de cara nova
Não tenha medo de pintar as paredes com cores fortes. Se você odeia, você sempre pode mudar a cor. É por isso que a pintura foi inventada. Experimente essa é a regra da vez, você pode descobrir um universo novo e adivinha, pode ser a sua cara.


Por último, lembre-se que sua casa precisa ser o seu refúgio, o seu espaço, deixe ela com a sua cara, coloque coisas que te façam bem e te deixem feliz, afinal é isso que importa!

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, moda e blogueira do Decorafino  
*Imagens retiradas do PINTEREST, qualquer problema é só entrar em contato
  

2 comentários:

  1. Acho que encontrando espaços foi a melhor dica. A pior coisa é uma casa amontoada de coisas sem necessidades. Sentia isso na pele há algumas semanas atrás. Eu tinha pavor de entrar no meu quarto. Depois de todas essas dicas que eu usei em minha casa o meu quarto, finalmente, é a melhor parte da minha casa <3

    blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei as dicas e inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo