10.3.17

COMO ECONOMIZAR EM VIAGENS

Viajar é uma das minhas paixões, não existe nada melhor do que fazer uma viagem incrível, não é? Pensando nessa minha paixão resolvi falar sobre como gastar menos durante a viagem, até porque assim você consegue ECONOMIZAR e todo mundo precisa disso né?



1. Planejamento <3
Eu sei que todo mundo fala de planejamento, que é preciso planejar e vocês já estão cansadas de ouvir isso, mas é porque realmente funciona, planejar ajuda muito na hora de tirar a viagem do papel e também ajuda MUITO mesmo na hora de economizar durante a viagem, saber exatamente onde ficar, anotar os endereços corretamente, pesquisar e ter com você uma prévia do que fazer na cidade, tudo isso ajuda a manter o orçamento na linha sem prejudicar a diversão.

2. Compre passagens com antecedência
Procure promoções e fique atento aos sites de companhias de aviação. Quanto mais cedo você comprar as passagens, mais barato vai se, procure por passagens no meio da semana, os valores são bem menores.

3. Use os programas de milhagens 
Essa é uma dica incrível para antes e durante a viagem, se cadastre em programas de milhagens, você acumula pontos e troca por passagens, negocie no seu banco taxas ou cartões para poder usar durante a viagem, assim enquanto você gasta acumula pontos, sem falar na segurança de não andar com muito dinheiro.
Outra vantagem é que muitas companhias aéreas e cartões de crédito têm convênios com alguns hotéis, locadoras de carros e várias outras empresas, o que pode ser uma grande economia para você.

4. Hostel ou albergue

É uma ótima alternativa para economizar em hospedagem, hostels e albergues oferecem acomodações baratas, os quartos geralmente são compartilhados e o importante aqui é procurar bem, o booking é uma boa ferramenta para ajudar na hora de escolher, você pode ver os depoimentos de clientes e dar nota para o local. Outra vantagem desse tipo de acomodação é conhecer pessoas novas durante a viagem.

5. Alugar um carro
É uma alternativa muito interessante, a dica é conhecer locais um pouco mais distantes de onde você está hospedado e fazer passeios pela cidade, é importante pesquisar promoções e convênios, várias empresas de cartão de crédito e companhias aéreas oferecem descontos no aluguel.

Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem !


Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, viagem e blogueira do Decorafino

Fotos: Pinterest 

0 comentários:

Postar um comentário

 
voltar para o topo mufev © 2016 :: design + código gabi melo